Era uma vez uma Carochinha
que quis plantar uma vinha
e fazer o seu vinho…

Era uma
vez uma Carochinha que quis plantar uma vinha e fazer o seu vinho…

…Um vinho que guardAsse os aromas e sabores do seu monte, na costa alentejana, com vista para o mar.
É perto da povoação da Sonega, na Costa Alentejana, que esta estória se desenrola.
Situado na face litoral da Serra do Cercal, sobranceiro ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o Monte da Carochinha goza de uma vista alta sobre o mar de Porto Covo.
Os solos pobres de xisto são rodeados por floresta de montado, pinho e esteva, com o Oceano Atlântico como fundo. A mistura de aromas neste quadro mediterrânico, protegido pelo microclima da Serra, é parte do que torna este Monte tão especial.

A vinha do Monte da Carochinha resulta do sonho de reviver na costa alentejana memórias de infância e de criar um vinho com profundidade e, simultaneamente, com a frescura da brisa atlântica.

Ocupando uma área total de 6,2 hectares, a vinha está instalada em compasso de 2,5 x 1,2 m, em cordão unilateral, estendendo-se por zonas de suaves declives, num solo caracterizado como franco com muito xisto e uma exposição favorável, beneficiando da influência dos ares do Atlântico. As primeiras colheitas realizadas em 2014 e 2015 foram das castas brancas.

CASTAS TINTAS

2,7 hectares de Merlot, Alicante e Touriga Nacional, em terreno de declive muito acentuado.

CASTAS BRANCAS

3,5 hectares de Arinto e Encruzado, divididos em talhões com diferentes declives e exposições.

Este vinho branco é a primeira produção do Monte da Carochinha, feito exclusivamente com uvas das castas Arinto e Encruzado.

Produzido sob a orientação do enólogo Filipe Sevinate Pinto, é um vinho de cor citrina com alguma profundidade, nariz fresco expressivo com notas de lima e kiwi. Na boca mostra-se suave, estruturado, com uma acidez viva e refrescante.

MONTE DA CAROCHINHA
Arinto & Encruzado

Monte da Carochinha
Rosé

Monte da Carochinha
Tinto Reserva

O Enólogo

FILIPE SEVINATE PINTO

Licenciado pelo Instituto Superior de Agronomia, em Engenharia Agroindustrial com especialização em enologia. Com grande experiência em projectos nacionais e internacionais, é reconhecido como um dos talentosos enólogos portugueses que rompeu nas novas gerações. As suas criações ganharam, nos últimos anos, mais de 100 prémios, incluindo medalhas de ouro, em alguns dos mais importantes concursos internacionais, tendo sido nomeado em 2011, nos prémios W 2010 e W 2011, para o melhor jovem enólogo de Portugal.

O Viticultor

ANTÓNIO CLÁUDIO

Licenciado pelo Instituto Superior de Agronomia em Engenharia Alimentar, é responsável por supervisionar o trabalho realizado na vinha do Monte da CarochinhaConsultor na área da viticultura, em diversas empresas agrícolas, espalhadas por várias regiões de Portugal, tem uma ampla experiência, tendo trabalhado também muitos anos em enologia, o que permite um  conhecimento, simultaneamente, abrangente e específico, proporcionando uma ótima equipa com o enólogo.

NADA COMO UM SONHO PARA MOVER UMA PESSOA, E NADA COMO O VINHO PARA MOVER OS SONHOS.
Encomende online os nossos vinhos e receba-os na morada que lhe seja mais conveniente.

Caixa 1 Garrafa 0,75L

Caixa 2 Garrafas 0,75L

Caixa 6 Garrafas 0,75L

Pode consultar os nossos vinhos e adicioná-los à sua encomenda. No final, basta confirmar os seus dados pessoais e a encomenda fica registada. Entraremos em contato o mais rápido possível para dar seguimento ao seu pedido.
Se tiver alguma dúvida, contacte-nos por email ou telefone.
3

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

Colheita

8 + 15 =

Entre em contacto

12 + 11 =

Monte da Carochinha
Sociedade Agrícola da Carochinha, Lda.

+351 961 335 917
+351 962 350 961
geral@montedacarochinha.pt
www.montedacarochinha.pt

37°54’3.93″N
8°41’41.28″W

Porto Covo

Santo André

Sines

Santiago do Cacém

Sonega

Cercal

Pin It on Pinterest

Share This